Como organizar uma festa do pijama

Super em alta, esse tipo de comemoração é prático e bem divertido

Por Fernanda Montano

festa-do-pijama-curitiba

Que tal comemorar o aniversário em uma noite pra lá de divertida na companhia dos amigos, com direito a café da manhã no dia seguinte? É bem provável que em algum momento seu filho peça para ter uma festa do pijama. Não se apavore pensando na noite em claro… Pode acreditar: esse tipo de comemoração é prático, econômico e, se bem planejado, não vai te dar tanta canseira assim.

Confira 5 dicas para que a sua festa do pijama seja um sucesso:

1.Convite

O convite para a festa não precisa ser super elaborado. O ideal é já sondar os convidados com pelo menos um mês de antecedência, para você ter noção de quanto espaço precisa providenciar e também para fazer lembrancinhas personalizadas. Feito isso, dá para criar um grupo no whats, assim todos os responsáveis terão seu contato. Não se esqueça de orientar sobre o que cada um precisa trazer (pijama, escova de dentes, roupa extra, travesseiro). No dia da festa, você pode aproveitar o mesmo grupo para mandar fotos da farra, os pais vão adorar acompanhar e saber que está tudo bem!

2. Espaço

Já com um número de convidados pré-confirmados, fica mais fácil pensar onde irá acomodá-los. Você pode alugar as cabaninhas, que são lindas e dão um charme todo especial à festa. Caso não haja espaço suficiente, dá para improvisar com vários colchões no chão e, de repente, alugar apenas duas cabanas para ter uma decoração mais bonita. Se ainda assim não couber na sua casa, dá para ver a possibilidade em salões de festas e até mesmo hotéis.

cabaninhas-festa-do-pijama

3. Cardápio prático

Um dos fatores que deixa a festa do pijama econômica (além do número menor de convidados) é a possibilidade de fazer um cardápio mais enxuto e caseiro. Para o jantar, pode ser macarrão, pizza ou até sanduíches. Não se esqueça de providenciar itens para o café da manhã do dia seguinte.

kit-cafe-da-manha-festa-do-pijama

4. Decoração e lembrancinhas

A festa do pijama pode ter o tema que seu filho quiser, seja nas cabaninhas ou na mesa do bolo. Lembrancinhas personalizadas, com os nomes dos convidados, são um mimo que as crianças adoram. Pode ser uma almofada, um kit higiene, chinelos, máscaras para dormir ou até mesmo o próprio pijama.

5. Recreação

Uma dica de ouro para não ter tanto trabalho com as crianças na hora de colocá-las para dormir é contratar uma equipe de recreação. Assim, elas cansam bastante! Após o parabéns, organize uma sessão cinema, com pipoca. E após o filme, cama!