Dicas e check-list para organizar uma festa infantil

Se você não se programar, pode ter alguns estresses desnecessários
Por Fernanda Montano

decoracao-festa-infantil-museum-of-ice-cream

Comemorar o aniversário do filho é tudo de bom, não é? Seja com uma festa em casa, no parque ou no buffet, é sempre uma delícia reunir família e amigos para celebrar a vida de quem amamos. Porém, se você deixar para a última hora ou não se organizar, pode acabar tendo uma baita dor de cabeça! Afinal, são diversos detalhes a se pensar. Mas não se preocupe, vamos ajudar você nessa missão! Confira o check-list abaixo e boa diversão!

4 a 6 meses antes

Parece muita antecedência, mas dependendo do local escolhido, não é. Alguns buffets, clubes ou salões de festas de condomínios precisam ser reservados meses antes. Então, pense no tipo de comemoração que pretende fazer, para já estimar a quantidade de pessoas (aproveite para fazer a lista de convidados e, se precisar, vá ajustando com o tempo) e saber o tamanho do local necessário.

Defina a data e, de acordo com ela, analise o melhor lugar - pode ser arriscado fazer a festa em um parque se for um mês de muita probabilidade de chuva, por exemplo. Pense no seu orçamento e também no tema da festa. Caso vá contratar produtor ou decorador, esta é a hora.

2 meses antes

Pesquise e defina serviços como alimentação, recreação, foto e filmagem, designer. Também pense nas lembrancinhas, pois se forem personalizadas precisam de tempo de produção e entrega.

15 dias a 1 mês antes

Envie os convites, faça o setlist das músicas e organize todas as compras e encomendas. Reserve o que for necessário de mobiliário, brinquedos e cilindros para encher balões de gás.

1 semana antes

Confirme presença dos convidados e também todos os serviços contratados para o dia. Caso você mesmo vá cuidar da comida, é bom começar o preparo. Separe ou compre a roupa do aniversariante (já que não adianta ir atrás muito antes pois a criança cresce rápido e pode acabar perdendo).

1 dia antes

Se for possível, veja o que pode ser adiantado da decoração, isso facilita muito na hora da correria da festa. Separe também a sua roupa e de toda a família. Coloque as bebidas para gelar e finalize tudo o que falta.

Chegou o grande dia!

Arrume as mesas e os detalhes que faltam da decoração. Encha as bexigas, mas não muito antes para não murcharem. Organize o dia de maneira que o aniversariante possa descansar antes e, assim, aproveitar ainda mais a festa!