Dicas para festa ao ar livre

Alguns cuidados são fundamentais para que a comemoração seja um sucesso
Por Fernanda Montano

festa infantil ao ar livre

Fazer festa de aniversário infantil em um espaço ao ar livre é uma delícia! Crianças correndo e brincando, clima descontraído, tudo perfeito. Mas um bom planejamento é essencial para que esse tipo de evento não acabe se tornando uma furada. Vamos às dicas!

1. E se chover?

Não adianta, sempre é preciso ter um plano B. Deixe o salão de festas do seu condomínio reservado caso o clima não colabore ou faça a festa em um local que já tenha algum tipo de espaço coberto. Outra opção é alugar tendas para que os convidados se protejam da chuva ou tenham uma sombrinha caso esteja muito sol - aliás, já recomende no convite o uso de protetor solar, mas leve alguns extras também, assim como repelentes.

2. Na natureza

Você pode fazer a festa ao ar livre no tema que quiser, mas fica sempre bem bacana aproveitar os elementos naturais, como árvores, flores e arbustos do local para compor o cenário. Temas como piquenique, floresta, jardim das fadas, bichinhos e cores combinam super bem.

3. Planejamento é tudo

Muitas vezes, não basta só chegar no local escolhido e montar a festa. É sempre bom se informar antes se o lugar permite essas comemorações e, em caso de praças ou parques, muitas vezes é preciso chegar cedo para garantir um bom local. Procure ambientes com o mínimo de estrutura, como banheiros limpos e próximos. Se fizer em clubes, é fundamental reservar com antecedência.

4. Alimentação leve

Festas ao ar livre não combinam com comidas pesadas. Pense em alimentos leves e que sejam práticos na hora de comer, assim você não precisa usar tantos descartáveis e gera menos lixo no local - aliás, não se esqueça de recolher tudo ao final do evento.

5. Brincar livre

Nada melhor do que um espaço aberto para incentivar que as crianças brinquem. Aposte em bolas, cordas, bambolês, peteca, elástico e demais brincadeiras "de antigamente"!