Registro de irmãos: dicas para fazer fotos especiais dos pequenos
Compartilhe
A chegada de um(a) irmãozinho ou irmãzinha é um momento muito especial para toda a família e registrar essa fase garante uma lembrança muito legal. E para inspirar um ensaio de fotos entre os irmãos, separamos algumas dicas. Olha só!
Registre as interações
Nesse momento o primogênito está vivendo uma novidade, a curiosidade vai despertando novos sentimentos e ele quer interagir com o caçula para dar cuidado, carinho, atenção, beijos, brincar… essa é uma boa hora para registrar essas expressões. É importante que as crianças interajam naturalmente ao longo do ensaio, quanto mais espontâneo melhor!
Se os pequenos não estiverem tendo o primeiro contato, ou ainda já são maiorzinhos, também é super importante deixar que eles conduzam o momento, que brinquem, se divirtam ou até mesmo se provoquem, chorem, a ideia é registrar a relação e a troca que eles têm de forma mais natural possível. Pode sair de tudo um pouco! É preciso deixar eles a vontade para transmitir os sentimentos e emoções que surgirem.
Ideias para os cliques
Há quem queira vestir as crianças iguais, usar fantasias, adereços ou roupas diferentes, escolher temas para o ensaio e esses detalhes também deixam as fotos bem legais! Além disso, captar a personalidade de cada, o que gostam, as identificações, os temperamentos diferentes, etc, fazem parte de bons resultados.
Antes das fotos
Para que o ensaio seja proveitoso, escolha um local e hora do dia em que as crianças se sintam a vontade e estejam descansadas, isso facilita bastante para que elas sejam elas mesmas e não fiquem tão envergonhadas ou assustadas. Também é interessante ir conversando sobre o ensaio, como vai ser, o que vão vestir… aproveite para fazer eles participarem do processo e tornar tudo mais interessante.
Quando fazer as fotos?
Tem papais que gostam de registrar a família e a chegada de um novo bebê desde a barriga, com o(a)s mais velho(a)s agradando a barriga da mamãe, sentindo os movimentos, ou ainda fazer as fotos na maternidade para registrar o primeiro contato. Mas também nada impede de fazer as fotos quando já estão maiorzinhos, cada fase da vida é legal de registrar e guardar como lembrança.