festa infantil

Aniversário ao ar livre - 1 ano Vicente e 4 anos Catarina

É uma alegria imensa quando as famílias vão crescendo e pedem para a gente acompanhar, depois que fizemos o primeiro aninho da Catarina alguns anos atrás (clica aqui para ver como foi a festa dela, no Graciosa com o tema Brande de Neve), tiveram mais algumas festas no meio desses anos que também registramos, mas agora com seu irmãozinho Vicente, fomos chamados para registrar esta festa dupla ao ar livre, lá no Allegro em Santa Felicidade, que delícia! A festa aconteceu no finalzinho em Maio, com aquela luz de Outono maravilhosa de Curitiba! Os finais de tarde de outono e inverno são espetaculares para as fotos! A criançada se divertiu um monte e de verdade, a felicidade de todos foi contagiante! Ahhh um detalhe especial, mamãe Ana foi quem preparou tudo! Confere aí alguns clicks:

Dicas para festa ao ar livre

Alguns cuidados são fundamentais para que a comemoração seja um sucesso
Por Fernanda Montano

festa infantil ao ar livre

Fazer festa de aniversário infantil em um espaço ao ar livre é uma delícia! Crianças correndo e brincando, clima descontraído, tudo perfeito. Mas um bom planejamento é essencial para que esse tipo de evento não acabe se tornando uma furada. Vamos às dicas!

1. E se chover?

Não adianta, sempre é preciso ter um plano B. Deixe o salão de festas do seu condomínio reservado caso o clima não colabore ou faça a festa em um local que já tenha algum tipo de espaço coberto. Outra opção é alugar tendas para que os convidados se protejam da chuva ou tenham uma sombrinha caso esteja muito sol - aliás, já recomende no convite o uso de protetor solar, mas leve alguns extras também, assim como repelentes.

2. Na natureza

Você pode fazer a festa ao ar livre no tema que quiser, mas fica sempre bem bacana aproveitar os elementos naturais, como árvores, flores e arbustos do local para compor o cenário. Temas como piquenique, floresta, jardim das fadas, bichinhos e cores combinam super bem.

3. Planejamento é tudo

Muitas vezes, não basta só chegar no local escolhido e montar a festa. É sempre bom se informar antes se o lugar permite essas comemorações e, em caso de praças ou parques, muitas vezes é preciso chegar cedo para garantir um bom local. Procure ambientes com o mínimo de estrutura, como banheiros limpos e próximos. Se fizer em clubes, é fundamental reservar com antecedência.

4. Alimentação leve

Festas ao ar livre não combinam com comidas pesadas. Pense em alimentos leves e que sejam práticos na hora de comer, assim você não precisa usar tantos descartáveis e gera menos lixo no local - aliás, não se esqueça de recolher tudo ao final do evento.

5. Brincar livre

Nada melhor do que um espaço aberto para incentivar que as crianças brinquem. Aposte em bolas, cordas, bambolês, peteca, elástico e demais brincadeiras "de antigamente"!

Festa Infantil 1 ano Bruna Winter no Graciosa

Neste último final de semana tive a honra em fotografar mais uma linda festa infantil na Casa de Festas do Graciosa Country Club, em Curitiba. Foi a vez de comemorar o primeiro aniversário da Bruna Winter, filha de Kenia e Marcos Winter. Delicadeza em madeira, flores em tons de rosa e leveza em cristais, tudo produzido com muito carinho pela Luciana Krizanowski. Os super personagens da Felchak Produções capricharam no show e animaram a todos os convidados. Confiram:

Festa Infantil Curitiba - 1 ano Daniel

Aniversários de 1 ano são os meus preferidos! Como é bom conhecer novas histórias e poder participar desta primeira grande comemoração das famílias. Muitos ainda não conhecem o aniversariante e vem de longe para celebrar este grande dia e outros de perto aproveitam para curtir e se aproximar ainda mais do pequeno. Nesta festa ainda aconteceu uma coisa que nunca tinha acontecido comigo em todas as outras festas que já fotografei, o aniversariante brincou  tanto, tanto tanto, e acabou dormindo na hora do parabéns, confere aí como foi:

Produção: Fabio Oliveira - Happy Fest
Doces e decorados: Camila Abrao
Buffet: Play House
Fotos: Gus Wanderley

Festa Infantil 1 aninho Cecília

Mais uma vez fomos convidados a registrar uma festa infantil na cidade de Mandirituba, vizinha aqui de Curitiba. Dessa vez foi o primeiro aninho da Cecília, uma princesa encantadora que já queria sair andando e correndo para todos os lados! Falei princesa, pois o tema da festa foi todo inspirado em Castelo com a paleta de cores Rose, pensado e executado com muito carinho pelas meninas da Party&Co. Foi uma tarde especial com a Família Palú, agradecemos por todo o carinho e desejamos muitas felicidades para a Cecília! Confiram algumas fotos deste aniversário:

Bolachas @thaispelanda_cookiedesign 
Bolo @kabolosfalsos 
Doces personalizados @dellicatobolosedelicias 
Doces @evandroselusniak 
Macarrons @junior_claudino 
Papelaria personalizada @carloslimapersonalizados 
Fotos e Vídeo @guswanderley @instadomurpf
Móveis @crischantal 
Balões @joaobalaoarte 
Produção e execução @partyeco